Eu não sei o que eu fiz nos verões passados…

Tá bom, para não parecer tão anti-social, vou fazer o tal meme que a Vanessa me passou. Tempos atrás, ela já havia me passado um e eu passei batido. É para responder: o que você estava fazendo no verão de…

1978
hummm… ainda não era nascida

1983
hummm… ainda não era nascida

1988
hummm… ainda não era nascida

opa, não colou, né? tá bom… recomecemos

1978
Tá, eu juro que não era nascida! Mas bem que ia ser legal, né? Nem precisava ser em 78, poderia ser aos 45 do segundo tempo de 79. Só para não ser ridicularizada por uma parcela da sociedade que acham os anos 80 rédiculos! Por que tamanha discriminação? só porque as pessoas usavam ombreiras, blushs rosas e cintos de plástico coloridos?

1983
Bah, verão de 83! Três anos, meu primeiro namorado, o Jôrique (João Henrique, na língua infantil, para quem não sabe). Acampamento em Santa Catarina com a família. A aventura rendeu um dos traumas que sobrevivem até hoje: não saber nadar. Caí na piscina de um clube e lembro até hoje de como é tentar respirar e enxergar embaixo d’água.

1988
Não lembro exatamente, mas é bem provável que tenha sido um dos últimos verões na casa do vô e da vó, em Tramanda Beach. HA! Lembro que, à noite, tinha medo de encontrar tubarões na praia no outro dia… criança tem cada uma… E, droga, nessa época, provavelmente meu peixe vermelho já não existia mais. Não perguntem que peixe vermelho, oras! Isso é puro fingimento. Todo mundo teve um peixe vermelho que vinha com paradinhas de brincar na areia.

1993
O verão dos meus 13 anos. Não fui para à praia. Fiquei no forno insuportável de Porto Alegre, esperando minhas melhores amigas da época, Natália e Renata, voltarem do Cassino e de Capão da Canoa, respectivamente. HA, lembro que trocava cartas com elas. Cartas! É, internet nem pensar. O lance era os Correios mesmo, e aquelas fichas metálicas de telefone.

1998
Ah… o verão de 98! Decepcionei pessoas, me apaixonei por outras. Fui no Planeta Atlântida e vi um dos últimos shows de Tim Maia antes dele morrer. Voltamos em um grupo, a pé, para a casa da Bia em Atlântida Sul. QUATRO HORAS de caminhada na chuva! Os pais da Bia não gostaram muito, mas enfim, foi tudo beeeeem diver.

2003
Meu primeiro vestibular depois que voltei de Londres e que decidi largar a engenharia de materiais. Não passei, por sorte. Imagina, tinha me inscrito para publicidade. Fora isso, nada memorável, apenas umas cagadas amorosas, ou seja, coisas (des)memoráveis.

2008
Mais um verão a trabalho. Para quê ir pra praia, quando se pode aproveitar a “frescura” e a solitude em Porto Alegre? Esse lance de praia dá micose e mancha a pele, né, Chaveirinho?

Esses memes tem que passar adiante, né? Ah, faz todo mundo aí!



Anúncios

7 respostas em “Eu não sei o que eu fiz nos verões passados…

  1. bahhh
    eu também tinha um peixe vermelho! e trocava carta com as minhas amigas! tinha uma caixa enooorme cheia delas… bons tempos

    bjus!

    🙂

  2. Haha! E só no outro fim de semana pra pegar sol e tirar a SUJEIRA que tá na minha barriga, isso se não chover. Tá parecendo BOLO DE CHOCOLATE MESCLADO. Ah, e eu tb tinha o peixe vermelho. Aliás, alguém NÃO TINHA?

  3. Sim, meus pais ficaram loucos da vida com a gente chegando depois das 9h (ou 10h?) em casa naquele pós-planeta! Lembra da mãe na esquina nos esperando? Hahahaha…
    Ah, pra constar: 1) também nasci em 1980 e também acho os anos 80 ridículos! 2) eu não tinha o peixe vermelho e até custei a me ligar de que tu táva falando.

  4. Bah, que pressao, hein? Vai lembrar o que fiz verao passado, imagina desde 80. Eh, OITENTA sim, com orgulho das polainas e calcas de lycra verde limao e cabelo chitaozinho e chororo!
    Ha!
    Bjao guria, saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s