The girl who stare at movies

Estou com medo da próxima vez em que for ao cinema. Porque simplesmente foi uma sequência de filmes muito bons desde quinta-feira. Tudo começou com The Hurt Locker, que é ótimo, mas talvez o mais fraquinho da maratona que me impus. Vale pela tensão, que se renova a cada mudança brusca de planos e cada loucurada do sargento James, viciado na adrenalina de desativar bombas.

Sábado ainda foi dia de Oscar, com o argentino El Secreto de sus Ojos. Já citei ele no post anterior. Bonito, sensível, bem pensado e… putz, tenho que admitir, acho o Ricardo Darín um charme.

Domingo, com um pouco de ressaca e sinusite, fui atrás do moranguinho do bolo do Festival de Verão do RS, Whatever Works, do Woody Allen. Sala Paulo Amorim cheia. (abre parênteses) Sem companhia dessa vez, bateu a nostalgia dos tempos em que estagiava à noite e usava as tardes livres nas salas da Casa de Cultura ou do Santander Cultural para ver vários filmes, sozinha mesmo (fecha parênteses). Boris Yellnikoff. Melhor personagem rabugento e com TOC ever. Passou Jack Nicholson em As Good as It Gets, na minha cotação personagens ranzinzas (é, eu simpatizo com pessoas do tipo “garoto enxaqueca”). O filme é engraçado, irônico e inteligente.

E para fechar, segui em direção ao arteplex para ver George Clooney sendo mais engraçado ainda do que em Burn After Reading. Cara, eu adoro ele fazendo papéis assim. E aí The Men Who Stare at Goats traz uma sequência de surpresas boas, tipo Ewan McGregor de repórter que vai atrás de uma grande história apenas para fazer moral com a ex-mulher, Jeff Bridges de trancinha e no comando de uma unidade paz e amor do Exército, Kevin Spacey de paranormal invejoso, e o próprio Clooney se declarando um “jedi warrior”, he. Não deixa de ser um pouco besteirol, mas aquele besteirol esperto e eficiente, saca? No site oficial do filme, rolam uns videozinhos para conferir.

Deixe um comentário

